Apesar das sucessivas negativas é bem capaz que David Bowie resolva sair em turnê para divulgar seu álbum "The Next Day" que foi lançado mundialmente nesta semana. Quem deu a dica foi a esposa do cantor, a modelo Iman em entrevista para a revista "Grazia" onde ela discutia sua rotina.

"Nós temos uma filha de 12 anos e estamos presos, não podemos viajar. Toda nossa agenda gira em torno dela então eu não sei. Nós teremos que visitá-lo, mas não poderemos estar em turnê porque ela está na escola", disse Iman.
David Bowie não está dando entrevistas, mas permitiu que as pessoas que trabalharam em "The Next Day" falassem com a imprensa.

David Bowie
David Bowie The Next Day
O produtor Tony Visconti disse que o cantor não faria shows, enquanto o guitarrista Gerry Leonard disse que acreditava que as chances dele excursionar eram de 50% . A última turnê do cantor foi encerrada em 2004. Desde então ele passou a viver em semi-reclusão fazendo apenas algumas raras aparições públicas.

Número 1
"The Next Day" também poderá se tornar o primeiro álbum de Bowie a chegar ao topo da parada britânica em 20 anos. O álbum já vendeu 56 mil cópias na Inglaterra, o maior número deste ano de vendas em um só dia, e estaria vendendo três vezes mais que seu maior adversário, "What About Now", o mais recente lançamento do Bon Jovi.

Ouça já "The Next Day" de David Bowie, o álbum mais comentado deste ano, aqui no Vagalume.