A cantora Ke$ha publicou ontem uma carta aberta pedindo o fim imediato dos testes em animais pela indústria de cosméticos mundial.

O texto foi enviado no mesmo dia em que a União Europeia tornou-se "livre de crueldade". A cantora quis assim não só celebrar uma grande conquista como também fazer um alerta.

Isso porque 80% dos países do mundo ainda fazem uso dessa prática. Mas ao menos na Europa estão proibidos os testes e, o mais importante, as vendas de cosméticos que foram testados em animais. A lei também proíbe a exportação e importação destes produtos.

Kesha letras
Em sua carta Ke$ha disse que estava celebrando duas de suas maiores paixões: cosméticos e os animais.

Ela então louva a lei aprovada na Europa e diz que isso fez com que sua fé na humanidade fosse renovada. A cantora é embaixadora global da "Humane Society International", a organização que conseguiu o feito desde já histórico.

"Os europeus mostraram seu desgosto em causar dor e sofrimento em criaturas indefesas apenas para que possamos ter uma nova linha de delineador ou blush. Seus políticos ouviram e resolveram agir para tornar o mundo um lugar melhor", escreveu a cantora.


Kesha letras
Ela então lembra que os europeus não estavam apenas se importando com os seus animais - já que desde 2009 uma lei proibindo os testes em solo europeu já estava em vigor por lá - mas sim com os seres que estavam sofrendo em laboratórios distantes milhares de quilômetros de seus países, em lugares como China, Índia e... Brasil, além dos Estados Unidos.

Para Ke$ha o fato dos europeus terem se importado com o sofrimento de animais que estavam distantes mostra algo maravilhosos sobre o espírito humano. "Então é por isso que escrevo esta carta para toda a indústria de cosméticos. Porque a beleza deve simbolizar algo maravilhoso, puro, modificador... que nos inspire e faça felizes. E nada disso tema ver com testes em animais que é algo horrível e ponto."
A estrela faz etnão um apelo para que mais empresas unam-se à campanha para que "possamos assim criar um mundo onde mais nenhum animal irá sofrer ou morrer em razão dessa indústria".

Para quem quiser seguir o exemplo de Ke$ha, saber mais sobre a causa ou contribuir de alguma forma com ela é só visitar o site da HSI (em inglês) que eles têm diversas informações e dados para os interessados.

Não deixe de conferir a página de Ke$ha aqui no Vagalume!