Depois de criar o mais recente viral da internet e ganhar a primeira posição de singles da Billboard, Baauer está tendo que lidar com uma dor de cabeça inesperada. Segundo o New York Times, o DJ está sendo processado pelo cantor de reggaeton Hector Delgado e o rapper Jayson Musson por ter usado suas vozes sem permissão no hit "Harlem Shake".

A dupla acionou judicialmente a Mad Decent Records, gravadora de Baauer, exigindo compensação financeira pelo uso da frase "Con Los Terroristas", verso de uma canção de 2006 de Delgado, e a frase "Do The Harlem Shake", cuja voz pertence ao integrante do grupo de rap Plastic Little.

Ainda de acordo com a publicação, nem a Mad Decent ou o DJ pronunciaram-se sobre a acusação mas já estariam em negociação com as partes envolvidas.

"Harlem Shake" virou febre na rede há pouco menos de um mês e desde então pessoas de todo o mundo criam vídeos para o Youtube dançando a faixa das maneiras mais inusitadas. Segundo o site de vídeos, aproximadamente 4.000 novas versões são postadas diariamente.

Confira abaixo uma compilação com diversas pessoas fazendo o "Harlem Shake":



Veja mais de Baauer aqui no Vagalume.