Os NME Awards foram entregues ontem. A premiação é dada pelo popular semanário britânico desde 1953 e marcada pelo clima mais descontraído e iconoclasta principlamente se comparados aos mais sisudos "Brit Awards". Biffy Clyro (melhor banda britânica), Florence + The Machine (artista solo) e os Killers (banda internacional) foram alguns dos vencedores da noite. O Onde Direction também foi, mas eles não devem ter ficado muito honrados com o prêmio de pior banda do ano.

The Killers
The Killers O Killers foi a melhor banda internacional (Foto: Reprodução NME)
Outros agraciados foram os Rolling Stones que levaram o prêmio de melhor banda ao vivo e também indiretamente o de melhor filme, já que "Crossfire Hurricane" é um documentário sobre a cinquentenária banda. Os Palma Violets foram a revelação e os Maccabees fizeram o melhior álbum ("Given To The Wild"). "Inhaler" dos Foals ganhou o prêmio de música do ano e "Sweet Nothing" a parceria de Calvin Harris com Florence Welch foi a melhor música feita para as pistas. A abertura das Olimpíadas foi considerado o "momento musical do ano" e Barack Obama foi o herói.

Quem também saiu bem na fita foi o Muse. O trio ganhou o prêmio dado à melhor comunidade de fãs e o vocalista Matt Bellamy ganhou o prêmio de "gostosão". A "gostosona foi Amy Lee do Evanescence.

A Pior Banda e o Vilão do Ano
One Direction
One Direction (Foto: PA Images / Ian West/PA Wire)
O "NME Awards" também dá uma chance para o público soltar o seu veneno e esse ano a artilharia foi toda disparada para os jovens dos One Direction.

Além de serem "condecorados" com o prêmio de pior banda, Harry Styles, a figura mais proeminente do quinteto, também foi considerado o "Vilão do Ano" (seja lá o que isso signifique). A banda como era de se esperar não foi receber o prêmio pessoalmente.

A festa teve seu momento mais emocionante quando Johnny Marr subiu ao palco para aceitar o prêmio de "Gênio Divinal" do ano.

Além de receber o troféu o ex-guitarrista dos Smiths também fez um mini-show com seis músicas incluindo uma versão de "How Soon Is Now?" de sua antiga banda com a participação de Ronnie Wood dos Rolling Stones. Esse momento pode ser conferido no vídeo abaixo.



Você concordou com os resultados? Comente e confira o som dos vencedores do NME Awards aqui no Vagalume!