A banda liderada por Gwen Stefani resolveu cancelar os shows planejados para este ano, para aproveitar a boa maré de inspiração e produzir um novo disco.

Em comunicado oficial postado no Facebook, o No Doubt diz:

"Enquanto estávamos viajando pelo mundo no ano passado, promovendo "Push And Shove", Gwen mencionou que estava inspirada para compor novas músicas. Em dezembro, mais ou menos no período em que tocamos em nossa cidade-natal, nós discutimos a ideia de começar 2013 voltando para o estúdio.

Nós fizemos isso em janeiro e novas músicas começaram a fluir com uma facilidade inesperada. Depois de passar três anos gravando o último disco, este novo caminho parece incrivelmente excitante.

Decidimos seguir nossa inspiração durante este tempo e focar nessa nova música que não queremos que acabe. Então, iremos adiar um pouco nossos planos de turnê enquanto nos empenhamos para criar algo especial e inspirador. Nossa meta como banda é compartilhar essas novas músicas com vocês o mais rápido possível, tanto gravando quanto tocando ao vivo.

Como sempre, obrigado pelas palavras gentis, o incrível apoio e paciência. Prometemos mantê-los atualizados com fotos e vídeos do estúdio, então certifique-se de nos seguir no Twitter e Instagram para acompanhar as últimas novidades. Os veremos em breve."


Assinam Gwen, Tony, Tom e Adrian.

O último álbum da banda "Push And Shove", foi lançado em setembro passado e somente três singles foram trabalhados: "Settle Down", a faixa-título e "Looking Hot", sendo que este último ainda sofreu por conta da má repercussão de seu clipe.

Confira mais do No Doubt aqui no Vagalume.