A história ainda está na cabeça dos fãs do Green Day. Durante um show promocional feito para uma rádio americana em Las Vegas, a banda é informada de que precisa acabar seu set imediatamente.

O vocalista Billie Joe Armstrong então vira uma metralhadora disparadora ofensas e xingamentos e termina arrebentando sua guitarra no palco.

Dali ele é levado imediatamente para uma clínica de reabilitação truncando assim toda a estratégia de divulgação dos três álbuns que a banda estava lançando quase que simultaneamente.

Depois fica-se sabendo que Billie Joe, que já tivera problemas com álcool no passado havia tido uma recaída e tinha sido mandado para uma clínica de reabilitação.

Green Day letras
Agora com a situação sob controle, Billie Joe abriu o jogo sobre os eventos ocorrridos para a edição norte-americana da Rolling Stone que chegará às bancas dos EUA no final desta semana.

"Eu não podia imaginar onde aquela noite iria terminar" falou o líder do trio. Armstrong diz só ter pequenas lembranças dos eventos ocorridos em Las Vegas. "Na manhã seguinte eu acordei e perguntei para a minha mulher perguntado o quão ruim estava a situação. Ela respondeu, 'muito ruim'". Ele então ligou para o seu empresário que apenas disse que ele iria tomar um avião imediatamente para Oakland (California) e dali entrar direto em uma clínica de reabilitação.

As coisas para o Green Day parecem estar se normalizando. O trio já anunciou sua volta aos palcos no próximo dia 15 de março no South By Southwest e parece que agora sim irá começar a divulgar os álbuns "¡Uno!", "¡Dos!" e "¡Tré!".

Confira o som do Green Day aqui no Vagalume!