Apesar de estar prestes a lançar seu quinto disco de estúdio, não estaria dentro dos planos do quinteto The Strokes para breve uma turnê de "Comedown Machine" .

Em entrevista ao DJ Zane Lowe, da BBC Radio 1, feita após ser convencido por um fã via Twitter, o baixista Nikolai Fraiture falou sobre a banda e a criação do novo álbum.

"Nós terminamos a turnê e tínhamos essas músicas, algumas eram sobras e outras novas", disse o músico sobre o processo de composição do disco. "Nós ensaiamos no Eletric Lady (estúdio) e estava dando certo, então seguimos em frente. Nós gravamos dez ou onze músicas e tinham outras coisas rolando".

Quando questionado sobre os shows, Fraiture disse que adoraria fazer uma turnê mas admitiu que ainda não há nenhuma data agendada.

O baixista também falou sobre a atmosfera entre os membros, revelando que Julian Casablancas gravou suas partes junto com a banda, diferente do que aconteceu na criação de "Angles".

"É meio engraçado que novas músicas não pareçam tão naturais como costumavam mas, para nós, divulgá-las quando estão finalizadas dá a sensação que era assim que deveria ser feito. Agora, acabamos de terminar o álbum e me sinto bem com isso e com a atmosfera dentro da banda. Espero que continue".

"Comedown Machine" está previsto para chegar às lojas em março. Enquanto isso, acompanhe o primeiro single, "All The Time":



Confira os sucessos da banda em sua página aqui no Vagalume.