O ano de 2013 promete ser de bastante ação para os Flaming Lips. Além de um novo álbum e turnê, a banda também dará prosseguimento ao seu projeto de regravar na íntegra alguns álbuns clássicos do rock. O escolhido da vez é o álbum de estreia dos Stone Roses lançado em 1989.

A dica foi dada pelo vocalista Wayne Coyne.

The Stone Roses
The Stone Roses The Stone Roses
Foi ele quem contou via Twitter que estava gravando uma versão de "She Bangs The Drums" e que gostaria que Channy Leaneagh da banda Poliça também aparecesse por lá. Durtante o dia outras mensagens postadas por integrantes de bandas do underground americano pipocaram no Twitter, com pelo menos outras duas canções do álbum sendo citadas. Resta saber agora quando o projeto verá a luz do dia.

Esse é o primeiro disco "moderno" a ser regravado pelos Lips. Nas duas vezes anteriores os escolhidos foram os clássicos do rock progressivo "The Dark Side Of The Moon" do Pink Floyd (1973) e "In The Court Of The Crimson King" do King Crimson (1969).

O que você acha dessa ideia dos Flaming Lips de regravar na íntegra seus discos favoritos? Comente e ouça o som da banda aqui no Vagalume!