O jornal de Los Angeles L.A. Weekly" fez uma lista com os vinte maiores músicos de toda a história "em todos os gêneros". Ao lado de Mozart, Bach, Bob Dylan, Miles Davis e os Beatles, Caetano Veloso está em 14° lugar.

No texto o períódico chama Caetano de "o Bob Dylan do Brasil", lembrando que ele foi um dos criadores da Tropicália. O jornalista Jeff Weiss escreve que a mistura de Bossa Nova, ritmos africanos e "violões psicodélicos" ao lado de letras com consciência política levaram o músico a sofrer censura e finalmente exilado do país pelo regime militar.
Weiss preza a receita complexa porém simples do músico que juntou "melodias tão belas quanto a Praia de Copacabana com uma sagacidade filosófica que expunha as maiores faltas de equilíbrio do país".

DivulgaçãoWilliam Hung letras
Querem saber quem ficou em primeiro lugar da lista? O eleito foi ninguém menos que William Hung. Quem? Você deve estar se perguntando. Hung atingiu fama ao ser gongado, merecidamente diga-se, nas eliminatórias da terceira temporada do American Idol.

De forma irônica o texto sobre o "cantor" diz que certos tipos de talento surgem apenas uma vez em toda a história e que esse é o caso de Hung. Segundo o texto, Hung epitomiza todos nossos altos, baixos e nossa luta para nos fazermos ouvidos. "Ele expressa a complexidade humana melhor do que ninguém" e porque, continua a matéria de forma ainda mais sardônica, "listas desse tipo são completamente subjetivas e impossíveis de serem mensuradas". Com isso o jornal deixa claro que é impossível se conseguir eleger os 10 maiores músicos de todos os tempos sem que se cometam injustiças ou erros de julgamento.

Você também considera Caetano Veloso um dos maiores artistas da história? Comente!