Uma votação entre mais de 27 mil leitores do site Gigwise, elegeu "Hot Fuss", do The Killers, como o melhor disco de estreia de todos os tempos.

The Killers
The Killers Hot Fuss
A banda de Las Vegas ficou à frente com uma boa vantagem do segundo colocado, os ingleses do Muse e o álbum "Showbiz". Ainda figuram no Top 5 Oasis com "Definitely Maybe", Arctic Monkeys com "Whatever People Say I Am That's What I'm Not" e o quarteto de Liverpool com o disco de 1963, "Please Please Me".

Mesmo com o aguardado lançamento de "Battle Born" no ano passado, o álbum de 2004 do Killers ainda é tido como o trabalho mais influente e o momento de maior popularidade da banda.

O site também divulgou os menos lembrados na pesquisa, com o álbum de estreia das Spice Girls amargando a última posição. Além da girl band, aparecem entre os cinco "piores", "The Chronic" de Dr. Dre, o álbum homônimo de Madonna, "The Fame" da Lady Gaga e Jay-Z e seu "Reasonable Doubt".

Você concorda com o resultado dessa enquete? Comente e abaixo e aproveite para ouvir o campeão "Hot Fuss" aqui no Vagalume.