O britânico Morrissey foi internado nos EUA em função de uma suspeita de infecção urinária.

O cantor e compositor foi obrigado a cancelar uma série de shows da sua turnê americana por causa da doença, informa a revista NME.

Na última sexta-feira (25), o astro foi internado no hospital Beaumont em Royal Oak (estado de Michigan), onde realizou exames. Anteriormente, Morrissey já havia cancelado a apresentação do dia 24 na cidade de Flint e o show da sexta-feira em Minneapolis em função de uma doença que teria acometido um músico da banda.

No entanto, informações posteriores deram conta de que o próprio vocalista fora afetado e o show em Chicago, marcado para o sábado (26), também teve de ser cancelado.

Um porta-voz de Morrissey não especificou se o músico já recebeu alta, mas disse que mais detalhes seriam revelados em breve.

A série de shows nos EUA, que inclui apresentações em Nashville, Atlanta e Las Vegas, começou este mês. No entanto, ainda não se sabe se esses concertos acontecerão.

Os shows cancelados já deveriam ter ocorrido em outubro, quando o artista precisou adiar a turnê para estar no Reino Unido ao lado da mãe doente, agora já recuperada.

Recentemente, o músico do The Smiths causou polêmica ao dizer que arrastaria e chicotearia David e Victoria Beckham. Nas palavras de Morrissey, celebridades "insuportáveis para qualquer pessoa inteligente".

(Re)veja o clipe de "Everyday Is Like Sunday" com legendas:




Navegue pelas letras, traduções e muito mais de Morrissey e The Smiths no Vagalume!