Após a divulgação esta semana da primeira música da Bosnian Rainbow, nova banda do guitarrista Omar Rodriguez-Lopez, a outra metade do The Mars Volta oficializou o fim do duo.

Cedric Bixler-Zavala, que fundou o projeto com Omar após o rompimento do At The Drive-In em 2001, publicou uma série de mensagens em seu Twitter revelando detalhes sobre a decisão.

Leia abaixo parte da declaração:

"Obrigado a todos os fãs do Volta, você mereciam mais, especialmente depois que torceram tanto por nós neste álbum. Eu fiz de tudo para continuar, mas Bosnian Rainbows foi o que recebemos em troca. Não posso mais ficar aqui sentado, fingindo. Não sou mais um membro do Mars Volta...

...Para deixar registrado, eu tentei ao máximo fazer uma turnê norte-americana completa de "Noctourniquet" (último álbum) mas Omar não quis. Tudo que posso fazer é seguir em frente com minha música e ficar feliz que o Mars Volta tenha existido...".

Ao longo de seus doze anos de existência, o The Mars Volta lançou seis álbuns, sendo o mais recente "Noctourniquet" de 2012. Em janeiro do ano passado, a dupla reuni-se com sua antiga banda At The Drive-In e tocou em importantes festivais, como Coachella e Lollapalooza.

Veja um dos clipes da duo, "The Widow":



Relembre os sucessos do The Mars Volta no Vagalume.