Foo Fighters
Foo Fighters O cartaz do filme
Dave Grohl armou uma festança musical para marcar a estreia de seu documentário "Sound City" no festival de Sundance. Quem presenciou o show não vai se esquecer. Após a exibição do documentário, que conta a história do estúdio de gravação onde vários álbuns clássicos foram gravados os fãs tiverama chance de ver o show dos "Sound City Players" que na prática siginificou os Foo Fighters e uma horda de estrelas do rock, cada uma delas com direito ao seu momento nos holofotes. Ao que se consta a banda aprendeu a tocar mais de cinquenta músicas em pouco mais de dez dias para a performance.

Subiram ao palco entre outros, Stevie Nicks, Corey Taylor do Slipknot/Stone Sour, John Fogerty, o sumido Rick Springfield, Rick Nielsen do Cheap Trick e membros de bandas como Queens Of The Stone Age, Rage Against The Machine. O ex-colega de Grohl no Nirvana Krist Novoselic também apareceu.


Foo Fighters letras
Todos eles apresentaram canções clássicas de seu repertório e músicas compostas especialmente para o filme. Não a toa já tem gente na imprensa falando que o concerto foi um dos mais importantes da história do rock.

Para deixar Dave ainda mais feliz, seu filme também foi muito bem recebido pela crítica e público presente à estreia do documentário, o que faz prever que ele terá uma boa carreira em festivais e salas de cinema ao redor do globo.

Confira três momentos marcantes do show:

Aqui Rick Springfield lembra a clássica Jessie's Girl



Com John Fogerty os Foo Fighters tocaram Fortunate Son, o clássico do Credence



Para encerrar confiram o encontro da banda com Stevie Nicks do Fleetwood Mac em Dreams.