Não foi só Dave Grohl quem decidiu fazer um filme sobre um estúdio de gravação em 2013. Um documentário sobre o famoso Muscle Shoals de Memphis também irá estrear no próximo festival de Sundance. Se "Sound City", o filme de Grohl, tem as presenças de John Fogerty, Tom Petty e Paul McCartney, "Muscle Shoals" tem depoimentos de Bono do U2 (foto), Rolling Stones e vários outros nomes que ali gravaram alguns dos maiores clássicos da música moderna.

DivulgaçãoAlicia Keys letras
A maneira que os diretores acharam para contar a história foi interessante ao focar na competição entre o Muscle Shoals e o outro grande estúdio da cidade, o FAME. O filme tem entre outros atrativos um dos últimos depoimentos dado por Etta James, morta no ano passado, e Alicia Keys (foto ao lado) interpretando uma das canções que Bob Dylan gravou por lá.

A premiére de "Muscle Shoals" será no próximo dia 26 de janeiro. Depois disso o filme deve fazer carreira em outros festivais ao redor do mundo. Fica a torcida para que alguma distribuidora o exiba também no Brasil.


Confira o trailer do filme