Olivia Harrison, a viúva do ex-Beatle George Harrison colocou um ponto final na tentativa de se erigir uma estátua de seu marido morto em novembro de 2001 em Henley-on-Thames. Foi nessa pequena cidade que o músico passou boa parte de sua vida na mansão Friar Park.

James Lambert queria levantar a estátua de Harrison como forma de agradecê-lo por tudo que fez pela cidade. Ao procurar Olivia para falar sobre sues planos, ele ouviu da viúva que ela preferiria ver todo esse esforço colocado na criação de um projeto para a comunidade que levasse o nome de seu ex-marido. Lambert disse ter ficado um tanto desapontado com a decisão, mas que era preciso respeitar seus desejos, até porque ela continua vivendo em Friar Park.

Henley-on-Thames tem pouco mais de 10 mil habitantes, e seus moradores prezam acima de tudo a tranquilidade do local. Uma estátua de George Harrison provavelmente levaria uma horda de turistas ao local, algo que definitivamente não interessa aos habitantes da cidadezinha. Lambert diz ter gostado da sugestão de Olivia para a criação de um projeto para a comunidade. "Isso também seria ótimo e vai ser muito excitante ver como isso irá se desenrolar."

Ouça George Harrison e os Beatles aqui no Vagalume!