David Bowie
David Bowie The Next Day















David Bowie pode subir ao palco uma única vez para promover seu novo álbum, "The Next Day".

Tony Visconti, produtor que chefiou o LP de retorno do astro, explicou as declarações feitas na última semana, quando descartou qualquer tipo de show ao vivo de Bowie:

"Ele diz que só vai tocar se sentir vontade, mas não haverá turnê. Por exemplo, se ele quisesse fazer a aparesentação única em Nova Iorque ou, não sei, em Londres, ele faria se sentisse vontade...", disse Visconti à revista Rolling Stone.

"E ele deixou isso muito claro para a gravadora, que não iria fazer turnê ou qualquer tipo de promoção ridiculamente longa do álbum. Foi ideia dele de simplesmente lançar [o single] à meia-noite do dia do seu aniversário e deixar a avalanche rolar".

Sobre a possibilidade de uma apresentação única, Visconti disse: "É possível, se ele tiver vontade. Eu não sei. Falei com ele há dois dias e ele disse 'estou realmente determinado a não fazer uma turnê'. E ele disse 'se fizer, será um show só'. Mas quem sabe quando?"

No Twitter, o produtor escreveu: "Eu nunca disse que Bowie nunca se apresentaria ao vivo novamente. [O site] Pitchfork inventou isso. Ele não fará uma turnê para este álbum. Isso foi tudo o que eu disse".

Sobre a capa do novo LP, Visconti declarou: "Eu não tinha certeza de que aquela era a capa... Pensei que algum fã tivesse feito uma de brincadeira. Acho que ela é ótima! Permite que ele tenha um bom espaço para autografar no meio".

(Re)veja o vídeo com letras do novo single de Bowie, "Where Are We Now?"?




Navegue pelas letras, traduções e muito mais de David Bowie no Vagalume!