Um ano e meio após o falecimento precoce e inesperado de Amy Winehouse, o inquérito que determinou sua morte será novamente aberto.

A decisão foi tomada após o desligamento de Suzanne Greenaway, australiana e uma das peritas responsáveis pelo caso, que demitiu-se no ano passado após ter suas qualificações consideradas insuficientes, no caso, o registro mínimo de cinco anos no Reino Unido para exercício do cargo.

Suzanne havia sido indicada à posição pelo seu marido, Andrew Reid, juiz forense que também renunciou no inicio deste mês.

Segundo o porta-voz do conselho municipal de Camden, bairro em que a cantora residia, as autoridades decidiram que uma nova audiência ocorrerá no dia 08 de janeiro. E desmentindo rumores, a família da cantora não teve nenhuma influência sobre a decisão já que estava de acordo com o resultado, como disse um representante.

De acordo ao último inquérito, Amy Winehouse teria morrido de maneira acidental após ingestão excessiva de álcool. A voz de Rehab foi encontrada sem vida no dia 23 de junho de 2011 em sua casa.

Relembre os sucessos de Amy Winehouse no Vagalume.