A Câmara de Pittsburgh, no estado americano da Pensilvânia, homenageou um de seus filhos, o rapper de "Black And Yellow", por promover sua cidade natal através de sua música.

Na cerimônia que rolou ontem (12), representantes do município declararam a data de 12 de dezembro de 2012 o "Wiz Khalifa Day" ("Dia do Wiz Khalifa"). Acompanhado de sua noiva grávida, a modelo Amber Rose, sua mãe e avô, o rapper aceitou a honra e discursou.

"Obrigado, pessoal. Eu realmente aprecio isso, significa muito para mim" disse. "Mesmo quando eu me mudava quando era mais novo, em todos os lugares que ia eu dizia para as pessoas que era de Pittsburgh. Chegar tão longe e ver todos sentindo orgulho e felizes por eu estar indo tão bem, me faz sentir como se eu fosse o melhor. Eu poderia fazer mais e mais, mas com o apoio de vocês, acho que posso me tornar o melhor que já existiu".

Além do rapper, sua mãe e seu avô também receberam honras no evento. Mais tarde, Wiz comentou em seu Twitter: "Primeiro de tudo quero agradecer meu avô Jibril Abdul-Hafith por ser uma pessoa maravilhosa e pelas coisas incríveis que ele faz pela comunidade.

Também quero agradecer à cidade de Pittsburgh por fazer do dia 12/12 o 'Dia do Wiz Khalifa'".

Confira abaixo a homenagem e o discurso de Wiz Khalifa (em inglês):



Veja as letras, traduções e mais do rapper em sua página aqui no Vagalume.