Paul McCartney
Paul McCartney Paul McCartney com Dave Grohl


Em uma noite que deverá ficar para a história alguns dos maiores astros da história da música se uniram em um grande concerto em benefício das vítimas do furacão Sandy que atingiu a Costa Leste Americana em outubro. Estiveram no "12-12-12: The Concert for Sandy Relief" dando o seu apoio além de estrelas do cinema, esporte e televisão entre outros Bruce Springsteen, Roger Waters, Bon Jovi, Eric Clapton, Alicia Keys, Billy Joel, The Who, os Rolling Stones e Paul McCartney, que fizeram shows com diversas surpresas e participações especiais. Confira aqui os melhores momentos do espetáculo.





Abrindo o show Bruce Springsteen chamou seu "amigo e vizinho" Jon Bon Jovi para cantar a clássica "Born To Run".







O ex-Pink Floyd Roger Waters relembrou alguns clássicos de sua antiga banda e ainda tocou uma canção inpedita feita em homenagem a Jean Carlos De Menezes - o brasileiro morto por engano pela polícia britânica em 2005. Mas o momento de maior emoção foi quando ele chamou Eddie Vedder do Pearl Jam para cantarem juntos "Comfortably Numb".







Logo depois foi a vez de Bruce Springsteen retribuir a gentileza e subir ao palco com o Bon Jovi. Os dois cantaram "Who Says You Can't Go Home?.







Eric Clapton fez um set eficiente com a versão para "Crossroads" de Robert Johnson de destaque







Os Rolling Stones tocaram apenas duas músicas, mas arrebentaram com "You Got Me Rocking"








Alicia Keys trouxe variedade ao show. "Brand New Me" esteve entre os destaques







O The Who emocionou o público com alguns de seus hinos como Pinball Wizard.







Único representante do mundo do rap no evento Kanye West destoou bastante das outras atrações, mas fez uma apresentação bem interessante condensando em cerca de vinte minutos mais de dez músicas do seu repertório. E ele ainda usou uma saia de couro!







Billy Joel aproveitou o show para relembrar hits como Movin' Out (Anthony's Song)







Chris Martin liberou sua porção comediante em sua curta apresentação. Primeiro ele brincou dizendo saber que a plateia presente queria mesmo era ver o One Direction mas que eles já estavam na cama faz tempo então eles teriam que se contentar com um quarto do Coldplay. Martin seguiu dizendo que como imaginou que a plateia acharia chato ver apenas um cara com um violão no palco ele tentou chamar "o cara do Gangan Style" para dividir a apresentação, mas o sul-coreano não estava disponível. Finalmente o cantor chamou o ex-R.E.M. Michael Stipe em sua primeira apresentação para o grande público desde o fim da banda para cantar a eterna Losing My Religion.







A atração mais esperada da noite era obviamente Paul McCartney e ele não decepcionou cantando clássicos dos Beatles, de sua carreira solo, uma música nova e como se não bastasse chamando Dave Grohl, Krist Novoselic e Pat Smear em uma inacreditável e improvável reunião do Nirvana. O quarteto tocou uma canção inédita chamada "Cut Some Slack" que numa primeira audição se mostra uma espécie de prima distante de Helter Skelter - que não por acaso abriu a apresentação do astro. Um show que acima de tudo serviu para reiterar o enorme ecletismo dele que em alguns poucos minutos passeou com desenvoltura pelo quase heavy, folk, jazz, um pouco de progressivo, pop, soul e, claro, rock.