A estreia de Dave Grohl na direção será exibida no próximo festival de Sundance em janeiro do ano que vem. No documentário "Sound City" o líder dos Foo Fighters conta a história do "Van Nuys Studios" na California onde vários clássicos do rock foram gravados. A inspiração para o filme veio ano passado quando Dave comprou uma das mesas de gravação que pertenceram ao estúdio.

Em declaração oficial Grohl disse se sentir feliz em poder dividir sua paixão pela música e por boas narrativas com esse incrível elenco de músicos lendários que são vistos pela história do "Sound City" que segundo ele é o maior estúdio não celebrado da América.

O astro também se mostrou feliz em poder exibir o filme em Sundance.

Foo Fighters
O festival dedicado aos filmes independentes foi idealizado por Robert Redford nos anos 80 e se tornou um dos maiores do planeta. "Sundance é o lugar perfeito para estrear um filme sobre integridade, trabalho artesanal e paixão pela arte. Eu me sinto na lua" escreveu o músico.
A relação de Grohl com os estúdios começou em 1991. Foi lá que o Nirvana gravou "Nevermind". Tom Petty, Fleetwood Mac e mais recentemente o Slipknot também fizeram álbuns clássicos ali. Desde 2011 ele só funciona como estúdio cinematográfico.
O site oficial do filme já esá no ar. Nele é possível ver alguns trechos do que vem por aí.

Ouça "Nevermind" do Nirvana que foi gravado nos "Van Nuys Studios" aqui no Vagalume.