O anúncio de que o clássico gibi infantil britâncio "The Dandy" deixaria de ser publicado de forma impressa deixou muita gente que cresceu lendo a revista triste. Paul McCartney foi um desses leitores e assim que soube que a HQ deixaria de sair nas bancas escreveu para os editores implorando para que ele aparecesse na edição final afinal essa era uma de suas "ambições pessoais" quando entrou na carreira artística. Para sua alegria seu desejo foi atendido.

Macca disse que "The Dandy" era sua revista favorita quando estava crescendo em Liverpool e que semanalmente ele esperava ansioso para ler as novas histórias do cowboy Desperate Dan.

Paul McCartney
Paul McCartney O Cowboy Desperate Dan
"Me sinto um pouco triste de saber que a última edição sairá em dezembro", disso o lendário músico para a "Contact Music". "Em 1963 o NME perguntou qual era a minha maior ambição pessoal e eu respondi que era aparecer em 'The Dandy'. Espero que não seja tarde.

Craig Graham, o editor da revista disse que Paul escreveu uma carta adorável desejando o melhor para o gibi e dizendo que esperava não ser tarde demais para fazer uma aparição. Como poderíamos recusar tal pedido?

Paul McCartney
"The Dandy" é a segunda revista em quadrinhos mais antiga do planeta. Sua primeira edição saiu em 1937, mas a queda das vendas verificadas nos últimos anos tornou sua publicação impressa impraticável. Por isso após 12 de dezembro o gibi só poderá ser lido online.

Não é de hoje que Paul McCartney adora se ver em forma de desenho. Nos anos 90 ele foi uma das primeiras celebridades a aparecer nos "Simpsons", como pode ser conferido na imagem ao lado.

Escute as canções de Paul McCartney aqui no Vagalume!