Lançado há apenas uma semana, o novo trabalho de Christina Aguilera já lhe rendeu um recorde nada agradável. O sexto álbum de estúdio da estrela pop, "Lotus", estreou na sétima posição da parada dos Estados Unidos.

Com 73.048 cópias, o disco se tornou o menos vendido na semana de lançamento entre todos os trabalhos da carreira da cantora, segundo informou o Hits Double Daily. Este número corresponde a 40 mil unidades a menos do que seu antecessor "Bionic" de 2010, com 110 mil cópias vendidas apenas na primeira semana.

A primeira posição da Billboard 200 esta semana, ficou com o antecipado segundo álbum do One Direction, "Take Me Home", que vendeu mais de meio milhão de cópias, seguido por "Red" de Taylor Swift e a trilha da última parte da Saga Crepúsculo, o filme Amanhecer - Parte 2.

Vale lembrar que Christina Aguilera continua se desdobrando entre os trabalhos de divulgação de "Lotus" e seu cargo de mentora no The Voice. Ela inclusive será substituída por Shakira na próxima temporada para poder se dedicar exclusivamente a sua carreira musical.

Confira as letras, traduções e muito mais de Christina Aguilera no Vagalume.