Vagalume
O que acontece quando dois músicos famosos iniciam um relacionamento público? Seus fãs vão delírio, outros torcem o nariz, os papparazzi os seguem dia e noite e a indústria da fofoca trabalha como nunca. Está aí o polêmico caso entre os cantores Chris Brown e Rihanna para exemplificar bem este tipo de situação.

Porém, é inegável dizer que as separações sempre chamam muito mais atenção do grande público do que notícias revelando que o amor está no ar. Afinal de contas, o rompimento de Jennifer Lopez com Puffy Daddy em pleno Dia dos Namorados rendeu muito mais notícias que as frequentes noitadas do casal.

O Vagalume faz em duas partes um especial sobre essas e outras separações entre músicos que todos nós conhecemos. Alguns casos mais notórios, outros menos conhecidos. Entre tapas e beijos, todos sobreviveram e seguem com suas vidas profissionais e pessoais. Mas que tal visitarmos o passado e lembrar dos frutos que cada uma dessas separações gerou na carreira desses artistas?

As consequências não foram apenas barracos e lavação de roupa suja via imprensa. Canções de amor, de desculpas, de corações partidos também surgiram desse difícil momento de dizer adeus. Separe seus lencinhos e confira a primeira parte deste especial:

Anthony Kiedis e Sinead O'Connor

Sinéad O'Connor
Sinéad O'Connor Anthony Kiedis e Sinead O'Connor (Foto: Divulgação)
Antes da fama mundial conquistada pelo Red Hot Chili Peppers, o vocalista da banda Anthony Kiedis teve um relacionamento no início dos anos 90, com a cantora Sinead O'Connor.

Bombando nas paradas na época com músicas como Nothing Compares 2 U, Sinead foi quem terminou o rápido namoro que sequer teve sexo, conforme diz Kiedis em sua autobiografia "Scar Tissue", lançada em 2004.

Porém, esse caso teve impacto tão profundo no vocalista do Red Hot Chili Peppers, que rendeu frutos para sua banda: a bela balada I Could Have Lied, que faz parte do primeiro grande sucesso em vendas da banda, o álbum "Blood, Sugar, Sex, Magic".

Segundo conta a autobiografia, depois de ser chutado por Sinead O'Connor, Anthony encontrou-se com o guitarrista da banda, John Frusciante, e ambos escreveram a música. Depois disso, gravaram uma demo, embrulharam e deixaram na casa da cantora, que nunca retornou a Anthony e nem mesmo deu um motivo para o fim do relacionamento.

Fleetwood Mac

Fleetwood Mac
Fleetwood Mac Stevie Nicks e L. Buckingham (Foto: Divulgação)
Não existe no rock maior novela que a do Fleetwood Mac.

Em 1975 o grupo deu uma guinada radical e necessária após perderem um líder com problemas mentais e outro membro para uma seita que, dizem, tolerava a pedofilia.

Para isso chamaram o casal Stevie Nicks e Lindsay Buckinghan, e o Fleetwood Mac virou uma banda com dois casais em vias de separação (John e Christine McVie eram os outros) e um baterista Mick Fleetwood, responsável por segurar os rojões enquanto também enfrentava um divórcio.

Christine sofria bastante com o alcoolismo de John, até que no meio das gravações de Rumours ela deu um basta e pediu o divórcio, não sem antes escrever várias músicas sobre o assunto, como Don't Stop (que virou hino da campanha de Bill Clinton) ou .

Nicks e Buckinghan também já não estavam lá essa maravilha e também se separaram durante as gravações do disco. O resultado? Mais canções acusativas de lá e cá.

O que ninguém esperava era o sucesso que Rumours, o disco resultante, faria. A lavação de roupa suja se tornou um dos maiores sucessos da história (ainda hoje ele está entre os 20 mais vendidos no mundo em todos os tempos) e a banda seguiu em frente do jeito que deu.

Nos anos seguinte Nicks teve um caso com Don Henley dos Eagles e Christine McVie sabe-se lá por que, foi se meter com o problemático Dennis Wilson dos Beach Boys, conhecido por seu histórico de drogas, violência e maluquices.

Atualmente o grupo (sem Christine) está em uma bem sucedida turnê pelos EUA, onde noite após noite o público sonha com a reconciliação de Buckinhan e Nicks (algo impensável segundo ambos). Afinal toda novela precisa de um final feliz, né?

Jennifer Lopez e Puffy Daddy

Jennifer Lopez
Jennifer Lopez Jennifer Lopez e Puffy Daddy (Foto: Divulgação)
Um casal que além de empolgar seus fãs, também animou os paparazzi de plantão foi a bela Jennifer Lopez e o rapper Puff Daddy (já chamado de Sean Combs, P. Diddy, entre outros nomes).

Os dois se conheceram durante as gravações do clipe Been Around the World (feat. The Notorious B.I.G., Mase), grande sucesso do rapper em 1997. A partir daí a grande paixão começou, mas sempre com muitos altos e baixos.

O relacionamento dos dois sempre foi muito apimentado e antes de terminar com o pé na bunda dado por J. Lo, teve até ficha na polícia! Em 1999, depois de uma confusão em uma boate em Nova York, o casal foi preso portando uma arma de fogo. Apesar de toda confusão, a atriz e o rapper acabaram sendo inocentados.

Porém, depois de muita fofoca, em 2001 o casal anunciou a separação. Jennifer Lopez não teve misericórdia com Puff Daddy, ao dispensá-lo em pleno Dia dos Namorados. Porém, apesar de do namoro não ter terminado da melhor forma possível, os dois continuaram amigos.

Kelly Key e Latino

Kelly Key
Kelly Key Kelly Key e Latino (Foto: Divulgação)
Um namoro que deu muito o que falar foi o dos cantores Latino e Kelly Key. Isso devido as suas particularidades e a forma como terminou, muito conturbada.

O namoro do casal começou quando ela tinha apenas 13 anos e ele 23. E quando Kelly Key, ainda longe da fama, completou 16 anos, os dois já moravam juntos. Eles se conheceram durante a gravação de um clipe de Latino, que logo se apaixonou por Kelly.

Quando estourou no País com os sucessos Escondido e Baba, em 2001, Kelly Key já era mãe de Suzanna, sua filha com o cantor. Porém, no ano seguinte o relacionamento do casal desandou. A carreira de Kelly Key estava a mil com o lançamento de seu segundo álbum Remix Hits e seu aguardado ensaio fotográfico para revista Playboy, quando tinha apenas 19 anos. Em meio a tudo isso, Kelly Key e Latino se separavam.

Os cantores chegaram a lavar roupa suja publicamente, via imprensa, e até a guarda da filha do casal esteve entre os temas noticiados na época. Porém, hoje em dia, o casal não guarda mágoas. Kelly Key é casada com o empresário Mico Freitas, com quem tem um filho, e Latino é noivo da dançarina Mirella Santos.

Rihanna e Chris Brown

Rihanna
Rihanna Rihanna e Chris Brown (Foto: Divulgação)
A dupla formava o casal de ouro do mercado. Ambos estando na lista de maiores vendas dessa década e aparentemente vivendo a linda vida dos ricos, jovens, belos e famosos.

Tudo ia bem até que no dia 8 de fevereiro desse ano ao contrário do anunciado, nenhum deles apareceu no Grammy. Mais tarde a notícia de que uma briga entre os dois tinha sido o motivo espalhou-se assim como uma foto de Rihanna claramente desfigurada.

Há quem diga que a imagem foi digitalmente modificada, mas a briga de fato aconteceu e foi feia. Feio também foi a polícia ter liberado as fotos do processo para a imprensa.

Para tentar evitar que casos como esse se repitam a organização STOPARAZZI sugeriu a criação da "Lei Rihanna" para proteger que as vítimas desse tipo de abuso sejam resguardadas. O caso segue em aberto e Chris Brown vai a julgamento no começo de abril.