O Muse foi confirmado como mais um headliner do Rock In Rio. Além dos ingleses a produção anunciou a vinda do Alice In Chains e de Rob Zombie para o festival. A data em que os shows acontecerão ainda não foram divulgadas.

O Muse já pode ser considerado um dos maiores grupos do planeta. Eles estiveram no Brasil em 2008 para shows em casas de espetáculos de medio porte e ano passado abrindo as apresentações do U2. Essa então será a primeira vez em que os brasileiros poderão ver um show do trio como vistos lá fora - com todo o aparato cênico e o set list completo.

DivulgaçãoAlice In Chains letras
O Alice in Chains (ao lado) também já esteve duas vezes no Brasil. A primeira em 1993 no Hollywood Rock foi ainda com o vocalista Layne Stanley que morreu em 2002. A banda se reagrupou em 2006 e agora tem William DuVall em sua formação. Foi ele que cantou com a banda no ano passado no Festival SWU.

Rob Zombie liderou o White Zombie banda que ficou famosa por misturar heavy metal, rock alternativo e industrialismo e suas letras e visual inspiradas em filmes de terror - Rob também é um respeitado diretor de fitas do gênero. Com sua antiga banda ele esteve no Brasil no Hollywood Rock de 1996.

O Rock In Rio 2013 rola nos dias 13, 14 e 15 e 19, 20, 21 e 22 de setembro. Além desses artistas já estão confirmadas as presenças de Metallica, Iron Maiden, Bruce Springsteen - estes como headliners do palco principal - e Ben Harper.