Pouco menos de 24 horas depois de divulgar o clipe do novo single "Looking Hot", a banda No Doubt resolveu remover o conteúdo de seu canal oficial.

A produção, dirigida por Melina Matsoukas e que conta com o tema do Velho Oeste, mostrando entre outras coisas Gwen Stefani como uma indígena norte-americana sendo presa por pistoleiros, sofreu duras críticas, inclusive nos próprios comentários do vídeo, por conta dos estereótipos retratados.

Após a remoção, o No Doubt divulgou a seguinte declaração:

"Como uma banda multirracial, nossas fundações foram construídas baseadas em diversidade e consideração por outras culturas. Nossa intenção com o o novo vídeo nunca foi de ofender, magoar ou banalizar a população indígena americana, sua cultura ou história. Apesar de termos consultado amigos indígenas e especialistas sobre o assunto da Universidade da Califórnia, nós concluímos agora que ofendemos as pessoas.

Isso é uma grande preocupação para nós e estamos removendo o vídeo imediatamente. A música que nos inspirou quando iniciamos a banda e a comunidade de amigos, família e fãs ao nosso redor foi criada em cima de respeito, união e inclusão. Nós pedimos sinceras desculpas à comunidade indígena norte-americana e qualquer outra pessoa que se ofendeu com isso. Magoar alguém é simplesmente algo que não queremos".


Até o momento a banda não se pronunciou se fará uma nova versão do clipe.

Confira as letras, traduções e mais do No Doubt no Vagalume.