Com o início da série de shows do Guns N' Roses no Hard Rock Hotel & Casino em Las Vegas, Estados Unidos, o líder do grupo, Axl Rose, deu uma entrevista à revista USA Today e falou sobre um possível novo álbum.

"Todos os caras estão escrevendo e gravamos muitas músicas ao longo dos anos. Vamos descobrir o que achamos melhor", disse a voz de "Patience".

O cantor ainda comparou o processo de criação do último álbum, "Chinese Democracy", lançado em 2007, e o álbum de estreia da banda, "Appetite For Destruction", lançado em 1987.

"'Chinese' foi feito com uma pessoa aqui, outra lá e em tempos diferentes. O 'Appetite For Destruction' foi a única coisa composta com letras e melodias se encaixando com as partes da guitarra ao mesmo tempo.

Guns N' Roses letras
"Depois disso, recebi uma enxurrada de músicas com guitarras onde eu deveria por palavras e não acho que essa foi a melhor coisa para o Guns", desabafou.

Axl Rose também comentou sobre a demora de 15 anos para lançar o álbum "Chinese Democracy", revelando que boa parte do atraso foi devido à muitas coisas não-relacionadas com a música, mas com a indústria musical, pois "não havia pessoas para trabalhar ou [em quem pudesse] confiar".

Porém, Axl Rose garantiu aos fãs que o próximo álbum irá "sair mais cedo" que o anterior.

O cantor ainda afastou a ideia de uma reconciliação com os integrantes originais da banda, apesar disso, ele acredita que se o Guns N' Roses tivesse trabalhado da mesma forma que em seu primeiro álbum a formação original teria durado mais.

"Pensei que o sucesso do álbum uniria mais todos nós, mas ele fez exatamente o oposto", disse.

Sobre sua decisão de não comparecer à homenagem do Rock and Roll Hall of Fame, o músico disse que tenta respeitar este tipo de reconhecimento, mas sua experiência no ramo lhe mostrou isso é só é uma forma "deles ganharem dinheiro" com seu trabalho.

Polêmicas à parte, o cantor de "Welcome To The Jungle" contou que gosta de passar seu tempo livre em seu próprio zoológico, dizendo: "Meus animais são meus amigos. Eles precisam de muito amor e atenção".

(Re)Veja o clipe de "Don't Cry", do Guns N' Roses:


Visite a página do Guns N' Roses no Vagalume e relembre os sucessos da banda.