O Green Day deu uma má e outra boa notícia aos seus fãs, hoje, em seu site oficial. O trio confirmou o cancelamento de todos os shows que estavam agendados para esse ano e também vai reagendar todas as datas que estavam confirmadas para janeiro e fevereiro do ano que vem.

Porém, a banda também deu uma boa notícia, com a antecipação do lançamento do álbum "¡Tré!" para esse ano. O disco, que seria lançado em 15 de janeiro do ano que vem, vai chegar às lojas em 11 de dezembro, mundialmente.

"Obviamente não era o momento ideal para isso, mas o bem estar de Billie Joe (Armstrong, vocalista da banda) é a nossa preocupação principal", disse o baixista Mike Dirnt. Billie Joe precisou ficar em uma clínica de reabilitação, depois de enfrentar problemas com álcool.

Para recompensar os fãs pela espera por shows, a banda decidiu antecipar o lançamento do último disco de sua trilogia "Uno, Dos, Tré". "Nós nos sentimos mal por ter que atrasar nossa turnê, então queríamos compensar isso dando aos nossos fãs nosso disco mais cedo do que havíamos planejado (...) se nós não podemos estar tocando para vocês ao vivo, o mínimo que poderíamos fazer seria dar a vocês a próxima melhor coisa", comentou o baterista Tré Cool.

Enquanto a banda não volta aos palcos, reveja o clipe ao vivo da música "Let Yourself Go":



Veja letras, traduções e muito mais do Green Day no Vagalume!