Elliott Smith
No último fim de semana, um grupo chamado Punk Rock Marthas se uniu para homenagear o músico Elliott Smith no aniversário de nove anos de sua morte.

O grupo renovou a pintura utilizada pelo cantor de "Say Yes" como capa de seu último álbum feito em vida, "Figure 8", lançado em 2000. A fotografia foi tirada por Autumn De Wilde, que trabalhou também com White Stripes e Beck.

Entretanto, o mural foi bastante danificado por desenhos de grafiteiros e, por isso, precisou ser renovado. Além de renovar o desenho original, o grupo ainda adicionou alguns itens em homenagem à Elliott Smith.

"Vermelho: todos os versos de cada música. Preto: sua vida + 1000 origamis. Branco: mensagens dos fãs do nove anos", escreveu o grupo Punk Rock Marthas, explicando suas adições à pintura.




O grupo ainda promoveu um evento para celebrar a vida do cantor com um leilão silencioso, usado para arrecadar dinheiro para oferecer arte à crianças que sofreram abuso. "Queremos devolver um pouco de amor à nossa comunidade", declarou o Punk Rock Marthas.

Além disso, um novo documentário sobre Elliott Smith está sendo feito. Em "Heaven Adores You" (ou "O Paraíso Te Adora", em tradução livre), Nickolas Rossi irá abordar a história do cantor e também o impacto de sua morte na vida de seus fãs e dos músicos que o conheciam.

(Re)Veja um dos sucessos de Elliott Smith, a faixa "Angeles":


Visite a página de Elliott Smith no Vagalume e relembre os sucessos do cantor.