A ganhadora do X Factor britânico de 2006, Leona Lewis, revelou uma curiosidade que deixou vários fãs surpresos. "We Found Love (feat. Calvin Harris)", um dos megahits de Rihanna, foi originalmente gravado por ela.

A inglesa admitiu que foi ela mesma a "culpada" por não ter lançado a música e disse ainda que a versão que se tornou o primeiro single de "Talk That Talk", ficou melhor na sua voz.

"Eu trabalhei com Calvin Harris e nós gravamos 'We Found Love (feat. Calvin Harris)', mas então ele saiu em turnê com Rihanna e ela acabou lançando a faixa. Eu não me comprometi com a música porque queria que 'Trouble' fosse meu primeiro single, então acredito que essa tenha sido outra razão para ele ter escolhido Rihanna. Foi a mesma versão e produção, mas a minha era melhor" contou ao jornal Daily Star.

Apesar de achar que sua interpretação ficou melhor, Leona Lewis acredita que a música não seria tão bem sucedida se não fosse lançada por Rihanna.

"Há várias canções que gravei somente para ouvir outras pessoas as cantando depois. Acontece o tempo todo e é um pouco irritante ver como se tornou um sucesso imenso no mundo todo, mas se eu a tivesse lançado não teria ido tão bem" completou.

"We Found Love (feat. Calvin Harris)", na voz de Rihanna, foi n. 1 na parada de 25 países além de ter se tornado um dos singles mais vendidos de todos os tempos, com 6.5 milhões de cópias.

O terceiro álbum da cantora inglesa, "Glassheart", será lançado esta semana. Acompanhe o clipe do primeiro single, "Trouble", a seguir:




Veja mais de Leona Lewis aqui no Vagalume.