Após conseguir a maior estreia do ano nos Estados Unidos, superando o disco "Believe" de Justin Bieber, a banda folk inglesa Mumford & Sons acaba de igualar o recorde dos Beatles no país.

O quarteto se tornou a primeira banda a emplacar seis canções ao mesmo tempo na parada de singles da Billboard, desde os Beatles, há 48 anos. Todas as faixas são do novo disco "Babel": "I Will Wait" está na 57ª, a faixa título na 60ª, "Lover's Eyes" na 85ª, "Whispers In The Dark" na 86ª, "Holland Road" na 92ª e "Ghosts That We Knew" na 94ª posição do Hot 100.

Nenhuma banda (o elenco de Glee, que conseguiu nove canções no Hot 100, é considerado um grupo pelos avaliadores) havia conseguido ter seis ou mais canções entre as 100 mais desde 19 de setembro de 1964, data em que o quarteto de Liverpool cravou a marca.

O sucesso do Mumford & Sons na terra do Tio Sam foi graças às 12 faixas do álbum que foram liberadas para audição online.

No Reino Unido eles também vêm arrebatando as paradas e "Babel", além de ser o primeiro álbum da banda a estrear direto no número 1, também já é o disco mais vendido do ano por lá em menos tempo.




Confira mais da banda em sua página no Vagalume.