Andy Williams














Andy Williams, famoso pela interpretação da canção "Moon River", faleceu aos 84 anos em sua casa na cidade americana de Branson, no estado do Missouri.

O cantor, que lutava contra um câncer de bexiga há um ano, morreu na noite da última terça-feira (25). Com a intenção de ajudar o combate à doença, a família de Williams pediu que doações fossem feitas a uma instituição, abrindo mão do recebimento de flores de amigos e parentes.

Williams começou sua carreira no programa Tonight Starring Steve Allen, no início da década de 50, e gravou uma série de hits, incluindo "Butterfly", "The Village Of St. Bernadette", "Can't Get Used To Losing You" e o clássico de Natal "The Most Wonderful Time Of The Year".

No entanto, foi com a canção "Moon River", composta por Henry Mancini e Johnny Mercer, que o artista passou a ser automaticamente associado, apesar de a faixa nunca ter entrado nas paradas.

Entre 1962 e 1971, o americano apresentou seu próprio programa, o The Andy Williams Show, que lhe rendeu três Emmys. Mais tarde, abriu seu próprio Teatro Moon River em Branson.

Confira a interpretação de Williams do clássico "Moon River":



Navegue pelas letras, traduções e muito mais de Andy Williams no Vagalume!