Eddie Vedder ajudou a arrecadar mais de U$1,7 milhão para a campanha de Barack Obama. O vocalista do Pearl Jam se apresentou na casa do cantor Don Miggs na California que recebeu 82 convidados para ouvir Vedder cantar e o presidente Obama fazer um discurso. Ou seja, cada convidado pagou 20 mil dólares para fazer parte do evento.

Vedder cantou e de sua banda e também covers de Neil Young e James Taylor. Vedder aproveitou a ocasião para mostrar seu repúdio ao candidato republicano Mitt Romney especialmente por ele ter dito que os 47% de eleitores de Obama votarão no atual presidente são pessoas dependentes do governo que se acham vítimas.

O músico usou seu próprio exemplo como o de alguém que venceu na vida graças a um programa governamental.

Divulgação: Kevin Mazur / WireImage.comEddie Vedder letras
"Eu sou um exemplo de alguém que jamais foi para a universidade. Eu tinha esse sonho de ser um músico e acreditava que esse sonho tinha uma data de validade para expirar", disse. O cantor então lembrou de quando fez parte de um programa de empregos do governo que he conseguiu trabalho como segurança em uma companhia de petróleo pouco antes de ter sido convidado para entrar no Pearl Jam.

Foi esse trabalho que lhe possibilitou comprar instrumentos musicais e microfones para que ele desse vazão à sua maior ambição. "Para mim tudo começou com a habilidade de conseguir o treinamento certo para um emprego decente", disse,
Barack Obama discursou logo em seguida e agradeceu o cantor por suas palavras "que dizem muito não só sobre você, mas a respeito de todo esse país."

Você gosta de ver artistas como Eddie Vedder se engajando em campanhas políticas? Comente e confira a página do Pearl Jam no Vagalume!