O guitarrista e vocalista do Green Day deu entrada em uma clínica de reabilitação para tratar de um problema relacionado ao "abuso de substâncias". A internação veio após um surto de raiva em pleno palco no iHeartRadio Festival em Las Vegas na sexta-feira. O acesso de fúria foi motivado pelo fato dos organizadores terem supostamente obrigado a banda a encurtar seu set em 20 minutos para que a apresentação de Usher quer viria a seguir não atrasasse.

No site oficial da banda uma declaração foi publicada. Além do anúncio de que Billie Joe estava buscando ajuda, há um pedido de desculpas do trio a todos que se sentiram ofendidos com o episódio. O texto também diz que a ClearChannel, a organizadora do festival, não pediu o encurtamento do show.

Green Day
Aparentemente Billie Joe entendeu que o Green Day só tinha direito a tocar durante mais um minuto. Seguiu-se então um discurso repleto de palavrões que culminou com a frase "Eu não sou a p* do Justin Bieber seus filhas da...". O guitarrista então destruiu seu instrumento e jogou partes dele para a plateia após abandonar o palco furioso.

Ainda não se sabe por quanto tempo o músico ficará internado e nem o quanto a agenda da banda sofrerá com isso. Mas as atividades promocionais que seriam feitas para a divulgação do álbum "¡Uno!", que está sendo lançado hoje foram canceladas.

Confira o momento em que Billie Joe Armstrong surtou em pleno palco




"¡Uno!" o mais novo álbum do Green Day já está aqui no Vagalume. Confira!