Eddie Vedder esteve, na última quinta-feira (20), em um jantar íntimo para arrecadar fundos para a campanha de reeleição do atual presidente americano, Barack Obama.

Sua apresentação se baseou em um set de quatro músicas: "Rise", "Without You", a canção "Millworker", de James Taylor e "Rockin' In The Free World", de Neil Young.

Os ingressos para o evento custavam 20 mil dólares, gerando, assim, cerca de 1,7 milhões de dólares para a campanha de Obama, que agradeceu o músico por ter participado do evento, mas, principalmente, por ter compartilhado sua história.

Eddie Vedder contou um pouco de sua vida antes da fama, afirmando ser um exemplo de pessoas que não conseguiram chegar ao nível universitário no país.

"Eu tinha o sonho de ser músico e sentia que este sonho tinha uma data de validade", disse Eddie, que teve de trabalhar como supervisor de segurança em uma empresa de petróleo para conseguir comprar seus equipamentos.

"É bastante triste ouvir um candidato à presidência ser tão indiferente à uma parte tão grande da população", completou o músico, se referindo ao opositor de Obama, Mitt Romney.

O atual presidente afirmou, em seguida, que a história de Eddie Vedder é o melhor reflexo do propósito de sua campanha e dos Estados Unidos.

(Re)Veja o vídeo da faixa "I Am Mine" da banda de Eddie Vedder, o Pearl Jam:


Visite a página de Eddie Vedder e do Pearl Jam no Vagalume!