Nicki Minaj comentou a recente polêmica envolvendo sua preferência política.

A rapper virou notícia quando a faixa "Mercy (Feat. Nicki Minaj)" de Lil Wayne, com participação de Nicki, foi divulgada e em um de seus versos ela dizia: "Sou uma republicana e votarei em Mitt Romney". Após isso, ela teria recebido até ameaças de morte via Twitter.

Mitt Romney é o candidato republicano que faz oposição a Barack Obama nas eleições presidenciais americanas, e possui opiniões bastante conservadoras em relação a assuntos como aborto e casamento entre homossexuais.

Ao ser questionado sobre o verso de Nicki Minaj, Barack Obama brincou que provavelmente se trata de algum dos ater-egos da cantora fazendo suas reivindicações.

A voz de "Starships" por sua vez, ao saber do comentário do presidente, esclareceu a polêmica e revelou que apoia o partido democrata. "Obrigada por entender meu humor criativo e sarcasmo Sr. Presidente. Os mais inteligentes sempre conseguem..." tuitou Nicki, acrescentando a frase "envio amor e apoio a @barackobama".

A rapper ainda tuitou dizendo: "Incrível! Agora eu posso dizer aos meus netos que o primeiro presidente negro dos Estados Unidos se dispôs a responder uma questão sobre Nicki Minaj".

Confira as letras, traduções e muito mais de Nicki Minaj em sua página aqui no Vagalume.