Rihanna acaba de entrar para o grupo de celebridades que está na mira da PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais).

Depois de aparecer calçando botas de couro de cobra em Londres na última semana, a estrela foi duramente criticada pela organização.

"Pode ser que Rihanna não tenha ideia de que as cobras cujo couro é usado em botas são com frequência pregadas a árvores e têm sua pele arrancada enquanto ainda estão vivas. É claro, elas não podem ir ao programa da Oprah e se lamentar por isso", declarou a PETA.

A organização de defesa dos direitos dos animais, que no passado elogiou Lady Gaga, fez da cantora de "Marry The Night" um alvo depois que um pôster do filme Machete Kills foi divulgado. Na imagem promocional, a estrela posa com uma estola de pele de lobo (leia aqui).

"Usar pele de répteis é horripilante e insensível e isso a faz parecer ainda mais desconectada. Ela [Rihanna] e Lady Gaga parecem tão desesperadas para serem aberrações em vez de serem reconhecidas pelos seus talentos que você se pergunta se elas percebem que estão sendo motivo de chacota".

Recentemente, Gaga respondeu aos ataques da PETA dizendo que respeita as opiniões do grupo, mas exige respeito em troca:

"Não vou comentar se as peles que compro são sintéticas ou verdadeiras porque acho que seria hipercrítico não reconhecer pítons, avestruzes, couro de vaca, carneiro, jacaré, Kermit e não mencionar a carne, que eu já vesti", disse a cantora.

(Re)veja o clipe de "Where Have You Been" com legendas:




Navegue pelas letras, traduções e muito mais de Rihanna e Lady Gaga no Vagalume!