O The Cataracs emitiu um comunicado na última semana anunciando que a dupla não existe mais.

David "Campa" Benjamin Singer-Vine resolveu deixar o duo e se desligar do ramo musical para dedicar-se a outros hobbies. No entanto Niles, a outra metade, resolveu seguir firme e forte em carreira solo, mantendo o nome da banda

Veja abaixo a declaração postada no Facebook do The Cataracs:

"A todos nossos incríveis fãs,

O Cataracs, há cerca de duas semanas, assumiu um novo formato. David nos informou de uma grande decisão que tomou... A decisão de seguir seu coração e deixar a música de lado. Na ocasião isso me atingiu como um saco cheio de tijolos. Mas é uma escolha que eu respeito, ele merece ser feliz e se não for aqui no Cataracs, então ele deve procurar em outro lugar.

Quanto ao futuro: bem, como vocês devem saber eu sempre fui o único no Cataracs que produzia música. Então isso não muda. Na verdade, ao invés de diminuir o ritmo, nas últimas semanas, eu colaborei com artistas que nunca poderia imaginar e criei as melhores músicas da minha carreira. E as músicas só continuarão a se tornarem melhores. Vocês apenas não vão mais ouvir a voz do David. É triste... Mas algumas portas se fecham para que outras novas possam se abrir.

Dito isso, eu sou o Cataracs."


Assina Niles "Cyrano" Hollowell-Dhar.

Niles e David se uniram em 2003 quando ainda faziam o ensino médio em Berkeley, na Califórnia. Três anos depois batizaram a dupla de The Cataracs, inspirados por um trecho da música de Snoop Dogg, "What's My Name, Pt. 2".

Mesmo com várias mixtapes e álbuns lançados de forma independente ao longo dos anos, o auge da dupla veio só em 2010 com a produção do hit "Like a G6 (feat. The Cataracs, Dev)" do Far East Movement em parceria com Dev. Outros sucessos do Cataracs são as faixas "Top Of The World (feat. Dev)" e "All You (Feat. Waka Flocka & Kaskade)", além de outras canções produzidas também para Dev

Veja a seguir o clipe de "Top Of The World (feat. Dev)".




Confira mais do Cataracs aqui no Vagalume.