De acordo com a revista "Celebrity Net Worth" Ringo Starr é o baterista mais rico do mundo, dono de uma fortuna estimada em U$300 milhões. O ex-Beatle super a assim nomes como o de Phil Collins (com estimados U$250 milhões), Dave Grohl (com respeitáveis U$225 milhões) e Don Henley dos Eagles e seus U$200 milhões. O resultado mostra como os Beatles são uma fonte de renda inesgotável - vale lembrar que Ringo só tem crédito de autor em três canções da banda e que desde os anos 70 que seus álbuns solo não perturbam as paradas.

A lista também tem alguns bateristas que são apenas músicos em suas bandas e não figuras de frente - ainda que esses tenham grande participação nas composições. É o caso de Lars Ulrich do Metallica (U$175 milhões) ou Larry Mullen Jr. do U2 (U$150 milhões).

Foo Fighters
A lista também mostra que os Foo Fighters rendem muito dinheiro não só para o seu líder. Taylor Hawkins (ao lado), o baterista oficial dos FF, também está entre os 30 mais ricos do mundo com U$20 milhões.

Quem também mostra ser generoso com seus músicos de apoio é Bruce Springsteen. Max Weinberg que há anos faz parte da"E Street Band" que acompanha o "Chefão" está no 23° lugar com U$35 milhões.

Surpreso com a lista dos bateristas mais ricos? Não deixe de comentar!