Robert Plant voltará a se apresentar no Brasil após dezesseis anos, quando tocou por aqui ao lado de seu eterno parceiro Jimmy Page. O ex-Led Zeppelin fará no país alguns dos primeiros shows ao lado de sua nova banda a "Sensational Space Shifters", que segue auxiliando o cantor a fundir a música americana de raíz com suas tradicionais influências de world music.

A carreira de Plant renasceu na última década após o lançamento de elogiados álbuns como "Raising Sand", gravado ao lado de Alison Krauss e o seu mais recente álbum, "Band Of Joy" de 2010. Os fãs brasileiros podem esperar um show com algumas canções do Led, mas que nem de longe será um mero exercício de nostalgia - até porque ele prefere focar em canções menos óbvias de sua ex-banda ou tocar os clássicos como "Whole Lotta Love" de forma rearranjada.

Robert Plant
As apresentações acontecem no dia 18 de outubro no Rio de Janeiro (HSBC ARENA, dentro do projeto Live Music Rocks), Belo Horizonte no dia 20 de outubro (Expo Minas), São Paulo no dia 22 de outubro (Espaço das Américas), Brasília no dia 25 de outubro (Ginásio Nilson Nelson), Curitiba no dia 27 de outubro (Teatro Guaíra) e Porto Alegre no dia 29 de outubro (Gigantinho).

Os ingressos começam a ser vendidos a partir do dia 23 de agosto para o show de São Paulo, dia 28 de agosto para o Rio de Janeiro, dia 29 para Porto Alegre e dia 30 de agosto para os shows em Belo Horizonte, Brasília e Curitiba no www.livepass.com.br. Os preços ainda não foram divulgados.

Se você não ouviu os últimos discos de Robert Plant, não deixe de conferi-los aqui no Vagalume!