O baterista do Muse, Dom Howard, falou um pouco sobre o álbum "The 2nd Law", declarando que é o mais estranho da carreira da banda.

"É muito diferente. São, definitivamente, as músicas mais estranhas e diferentes que já fizemos e colocamos em um álbum. É um LP interessante, eu o amo. É um daqueles que, quando você ouve, se surpreende a cada faixa e isto te mantém interessado e te faz querer ouvir cada uma de novo", declarou Dom.

O baterista também revelou que escolheram a faixa "Madness" para ser a sucessora de "Survival", porque é totalmente diferente dos singles anteriores do Muse.

"É bem minimalista, eletrônica, quase uma balada. É algo muito, muito diferente para nós e acho que ela vai crescendo - como a maioria de nossas músicas", disse Howard. "Parecia algo muito novo para nós, algo que nunca tinhamos feito antes, por isso achamos uma boa ideia lançá-la".

O novo álbum do Muse, "The 2nd Law", será lançado em 01 de outubro e, segundo a banda, tem influências do U2 e do dubstep, como na faixa "The 2nd Law: Isolated System".

(Re)veja o lyric video de "Madness", com legendas:


Confira as letras, traduções e mais do Muse aqui no Vagalume.