Noel Gallagher revelou o motivo por ter recusado o convite para tocar a música "Wonderwall" na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres.

"Eles queriam que eu fizesse [uma versão] acústica e queriam que eu só dublasse", disse o cantor, "Tudo bem fazer playback em programas de TV, mas ficar fingindo em um estádio com 80 mil pessoas? Eu consigo tocar ao vivo! Essa p*rra é o meu sustento".

Noel também disse que ficou muito irritado com todo o segredo que fizeram sobre as outras atrações do evento.

"Eu perguntei que mais estaria tocando [na cerimônia] e eles disseram que não podiam contar, só se eu assinasse um contrato de confidencialidade. Como se isso fosse o programa nuclear do Irã ou coisa parecida".

Após recusar o convite, a organização entrou em contato com o irmão de Noel, Liam Gallagher, que aceitou se apresentar com sua atual banda, o Beady Eye. Entretanto, eles precisavam da autorização de Noel Gallagher para tocar o hino do Oasis.

"Eles tiveram que regravar a música e mandar para mim. Eu brinquei um pouco de gato e rato com eles por alguns dias e esperei até a noite de sexta-feira [dois dias antes do evento], às 22 horas, para dar minha permisão", disse o compositor de "Wonderwall".

(Re)Veja a apresentação do Beady Eye nas Olimpíadas com a música "Wonderwall":



Visite a página de Noel Gallagher, do Oasis e do Beady Eye no Vagalume!