Apesar de ainda estar na ativa e negar que a banda irá se separar, Fred Durst admitiu que o Limp Bizkit já não causa o mesmo impacto dos tempos áureos.

Em recente entrevista ao site Metal Injection, o vocalista declarou que sua popularidade diminuiu significativamente e muitos de seus antigos fãs já "partiram pra outra".

"Nós não tocamos mais em casa (nos Estados Unidos). Nós boicotamos a América por muitos anos, apenas porque não queríamos fazer de qualquer jeito" contou Fred Durst.

"Nós fizemos alguns shows para rádios em 2010 para um amigo e foi só isso. Nós não fazemos turnês de verdade na América desde 2006. A razão disso? Apenas não sabemos o que acontece na América. Tudo sempre está voltado para a nova 'sensação do momento' e isso também muda constantemente.

Os Estados Unidos são impulsionados pelas vendas de discos. É o lar das grandes corporações. Nós somos apenas o Limp Bizkit e não sabemos como ser diferentes.

Mas a principal questão é: em 2000 havia 35 milhões de pessoas conectadas a essa banda. Doze anos depois, muitas delas seguiram em frente. Nós fomos um momento na história e isso acabou" concluiu.

Em dezembro do ano passado, o Limp Bizkit deixou a gravadora Interscope por conta das baixas vendagens do último disco "Gold Cobra". Em maio a banda assinou com a gravadora de Lil' Wayne, Cash Money, e desde então trabalha em dois projetos: um álbum de estúdio intitulado "Stampede Of The Disco Elephants" e a segunda parte do EP de 2005 "The Unquestionable Truth Part 1".

Confira no Vagalume as letras, traduções e mais do Limp Bizkit.