O Soundgarden confirmou que seu novo álbum será lançado em novembro. Os veteranos lançaram seu último álbum de faixas inéditas, "Down On The Upside" em 1996, ano em que se separaram e têm trabalhado em novo material desde a reunião da banda, em 2010.

Em entrevista, o guitarrista Kim Thayil declarou que o novo álbum da banda, ainda sem nome, será "um pouco estranho" e confirmou que o álbum será lançado em 12 de novembro no Reino Unido e 13 de novembro nos Estados Unidos.

"[O álbum] reafirma que ainda fazemos rock, ainda fazemos som pesado e ainda somos um pouco estranhos", disse o guitarrista.

O vocalista da banda, Chris Cornell, também falou um pouco sobre o novo trabalho: "É difícil de descrever, ele começa onde nós paramos. Tem muitas sensações diferentes no álbum. Somos uma banda na qual todos os integrantes contribuem com a música, o que torna o som bem diversificado. É um álbum muito rico, com vários tons diferentes".

A voz de "Black Hole Sun" continuou: "Estou ansioso para lançar um álbum completo. Somos uma banda de álbuns, então quero voltar ao ato de escutar um álbum por inteiro. Isto parece ter desaparecido nos últimos dez anos, as pessoas agora parecem mais interessadas em uma música de cada vez".

(Re)veja o vídeo de "Live To Rise", com legendas:


Acesse a página do Soundgarden para mais fotos, vídeos e letras!