Lady Gaga decidiu responder à entidade protetora dos animais PETA depois das críticas recebidas pelo uso de peles.

Recentemente, o grupo emitiu um comunicado em que condenava as escolhas de moda da cantora, incluindo uma estola de pele de lobo em uma imagem de um pôster do filme Machete Kills, de Robert Rodríguez (veja aqui).

Dan Matthews, vice-presidente sênior da PETA, disse: "Ao usar essas peles ridículas em uma onda de calor, você está se tornando um alvo, assim como a estúpida Kim Kardashian".

Inicialmente, a estrela de "Born This Way" respondeu pelo Twitter:

"Para os setores da imprensa que estão escrevendo sobre a proveniência das minhas peles, por favor não se esqueçam de dar o crédito à marca Hermès. Obrigado!"

Segundo o site TMZ, Gaga publicou uma declaração mais estendida sobre a polêmica:

"Quero que vocês saibam que eu me importo muito com os sentimentos e as opiniões de vocês e sempre apoiarei suas filosofias sobre a vida. No entanto, eu não apoio campanhas violentas, abusivas e infantis por NENHUMA CAUSA. Uma em particular que respeito: Direitos dos Animais. Não vou comentar se as peles que compro são sintéticas ou verdadeiras porque acho que seria hipercrítico não reconhecer pítons, avestruzes, couro de vaca, carneiro, jacaré, Kermit e não mencionar a carne, que eu já vesti".

A pop star ainda acrescentou: "Vocês veem uma carcaça, eu vejo a obra mais importante de um museu... Respeito as opiniões de vocês, por favor respeitem as minhas. Aos ativistas, economizem farinha para fazer pão para as crianças que têm fome. E Kim Kardashian é fabulosa".

Recentemente, Gaga confirmou que um dueto com Kendrick Lamar estará no disco de estreia do cantor, "Good Kid, Mad City", a ser lançado em outubro.

(Re)veja o clipe de "Paparazzi" com legendas:




Navegue pelas letras, traduções e muito mais de Lady Gaga no Vagalume!