A organização PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) advertiu para o risco de Lady Gaga tornar-se um "alvo" da entidade depois de começar a vestir peles de animais.

A estrela de "Yoü And I" foi chamada de "vira-casaca" pelo vice-presidente sênior da associação, Dan Mathews. Anteriormente, no programa de Ellen DeGeneres, Gaga se disse contra as práticas cruéis a que são submetidos os animais.

Em uma carta aberta obtida pelo site Gossip Cop, Mathews disse à cantora: "Fotos recentes de você vestindo pele de raposa, coelho e lobo fizeram com que parecesse que você sofre de amnésia... O que aconteceu? Seus estilistas estão lhe dizendo que é sintético ou você é uma vira-casaca?"

"Ao usar essas peles ridículas em uma onda de calor, você está se tornando um alvo, assim como a estúpida Kim Kardashian. Como estamos planejando a nossa campanha de outono, diga-nos se aquilo que você disse a Ellen foi sincero ou apenas pose", exigiu o vice-presidente.

Mathews também indicou a Gaga que suas escolhas quanto à moda podem desagradar seus dedicados fãs gays, já que a maioria deles são contra o uso de peles de animais:

"Muitos gays são ativistas dos direitos dos animais porque reconhecemos que a mesma arrogância e a mesma indiferença que alguns demonstram em relação ao sofrimento dos animais muitas vezes são direcionadas a nós pessoalmente por causa da nossa orientação", explicou o executivo.

Espera-se ainda uma resposta formal da artista à carta da PETA, mas a pop star já fez referência à polêmica em sua rede social Little Monsters.

"Para os setores da imprensa que estão escrevendo sobre a proveniência das minhas peles, por favor não se esqueçam de dar o crédito à marca Hermès. Obrigado! Com amor, Gaga".

Anteriormente, a PETA elogiou a posição contrária da estrela ao uso de peles, apesar do biquíni de carne vestido pela cantora em 2010 para uma revista japonesa ter gerado críticas da instituição.

(Re)veja o clipe de "Paparazzi" com legendas:




Navegue pelas letras, traduções e muito mais de Lady Gaga no Vagalume!