Christina Aguilera, Michael Bublé, Jason Mraz, a banda Train e diversos artistas se unirão para celebrar o aniversário de 25 anos dos álbuns "A Very Special Christmas" (Um Natal Muito Especial).

Este projeto é uma iniciativa da organização internacional Special Olympics, que auxilia as pessoas com deficiências intelectuais e apoia os Jogos Olímpicos Especiais, que acontecem de dois em dois anos, alternando entre os Jogos Olímpicos de Inverno e Verão.

O líder da banda Train, Pat Monahan, esteve na coletiva de imprensa para falar dos dois álbuns, que serão lançado no dia 16 de outubro para ajudar a causa.

"Este é o tipo de álbum natalino que olhamos todo ano e ficamos nos perguntando: 'Como não estamos nele?' Agora podemos dizer que estamos", disse Pat Monahan, que ficou honrado de fazer parte do "A Very Special Christmas".

O cantor comentou também que a banda de "Hey, Soul Sister" foi imediatamente para o estúdio para regravar um clássico natalino para o álbum quando receberam o convite.

"Tentar fazer [a música] 'Joy to the World' de uma forma que não tivesse sido ouvida antes é provavelmente a tarefa mais difícil que temos para este ano", disse Pat, "Mas iremos fazer nosso melhor, talvez até misturá-la com uma música do Train e tornar isso algo divertido para todos".

O presidente da Special Olympics, Tim Shriver, disse que os álbuns são o maior fonte de recursos para o evento e seus atletas.

"Este 25º aniversário será o maior na história da série", disse Shriver, "Este é o tipo de música que continua a vender. As pessoas compram e gostam delas. Elas pensam que são só ótimas músicas natalinas, mas é mais que isso. Elas mudam o mundo".

Outros artistas que estarão nos álbuns deste ano são: Rascal Flatts, Cheap Trick, Natalie Grant, Vince Gill, Sidewalk Prophets e Jamie Grace.

(Re)veja o clipe de "Santa Claus Is Coming To Town" do cantor Michael Bublé:


Visite a página deste e muitos outros artistas no Vagalume!