O guitarrista, cantor e compositor Celso Blues Boy morreu hoje aos 56 anos. Segundo o jornal "A Notícia" de Joinville cidade onde o músico carioca há alguns anos estava radicado, ele estava com um câncer na garganta

Celso foi um dos primeiros brasileiros a tentar deixar o blues com uma cara nacional e conquistou certo sucesso em meados dos anos 80, especialmente com o seu hino Aumenta Que Isso Aí É Rock And Roll cujo refrão virou uma espécie de grito de guerra do público de shows de rock nos anos 80.

O apelido Blues Boy veio como uma forma de homenagear seu maior ídolo, BB King. O americano também demosntrava respeito pelo trabalho de Celso. Além de terem gravado juntos BB chegou a emprestar sua famosa guitarra Lucille em pleno palco para o brasileiro. Como vocês podem conferir no vídeo abaixo



Ultimamente o guitarrista parecia estar bastante debilitado, como atesta um vídeo gravado no festival de Ilha das Ostras em junho passado. Mesmo assim ele seguiu fazendo shows por mais difícil que fosse.

Celso Blues Boy se vai, mas deixa principalmente o legado de que vale a pena acreditar no seu sonho e em suas convicções musicais, mesmo que essas estejam bem distantes do que o grande público consome.

Relembre o grande Celso Blues Boy ao som de seu maior sucesso Aumenta Que Isso Aí É Rock And Roll em vídeo gravado para o programa "Mixto Quente" que a Globo levou ao ar no começo de 1986.