O Vagalume é o mais novo parceiro do portal R7 da Rede Record de televisão. A parceria foi anunciada ontem em diversos meios de comunicação, inclusive no Jornal da Record e outros telejornais da emissora.

O R7 é o portal de Internet que mais cresce no Brasil. Criado há apenas 3 anos, sua importância é incontestável pela cobertura exclusiva das Olimpíadas de Londres 2012 e com diversos canais editoriais como Entretenimento, Esportes e Notícias. É um veículo importante que vai ajudar a divulgar ainda mais novos artistas e lançamentos através das notícias publicadas pelo Vagalume.

Vagalume
O Vagalume está em seu décimo ano desde o lançamento em 2002. Criado apenas como um hobby, é hoje o mais popular site dedicado à música no Brasil. Além das letras de músicas enviadas pelos artistas, fãs e assessores, o site também é bastante conhecido pelas suas notícias publicadas diariamente e simultaneamente nas redes sociais, como na página do Vagalume no Facebook com mais de 4 milhões de fãs.

A interação da equipe com os artistas e gravadoras também coloca o Vagalume à frente no lançamento de novas músicas. Todos os dias, a página inicial do site seleciona novidades relevantes do mundo da música. "O público quer música nova toda dia, isso o Vagalume consegue entregar" afirma Ana Letícia Torres, diretora de conteúdo do site.

O site nasceu como experimento colaborativo onde o internauta e o próprio artista são partes fundamentais, inclusive sugerindo temas para playlists, enviando conteúdo, dicas e sugestões para a redação. Parte disso também é o Playlisteiros, um hotsite do Vagalume que coloca para votação uma seleção de músicas por temas escolhidos pelos próprios usuários todos os dias.

O site também vai trazer algumas novidades tecnológicas. "Teremos capacidade de receber uma maior quantidade de visitas com a nova estrutura disponibilizada pelo R7" comenta Daniel Lafraia diretor técnico.

É o início de uma nova fase do Vagalume. Aguardem. :-)