Björk e o apresentador e naturalista David Attenborough se uniram para criar um documentário sobre música.

"Attenborough and Björk: The Nature Of Music" irá focar na evolução da música, no relacionamento do público com ela, e como a tecnologia pode impactar esta relação no futuro.

O documentário foi dirigido por Louise Hooper e produzido pela Pulse Films, que também estiveram envolvidos na produção de "Katy Perry: Part Of Me" e do filme do Blur, "No Distance Left To Run".

O produtor executivo do longa, Lucas Ochoa, declarou: "O filme nasceu do projeto musical revolucionário de Björk, [o álbum "Biophilia"] e estamos excitados por podermos documentar esta jornada incrível junto com ela; ela é, com certeza, uma das figuras mais icônicas da cultura popular e quebra barreiras como nenhum outro artista".

O projeto multimídia "Biophilia" será bastante utilizado no filme, enquanto Attenborough irá mostrar como a música é criada na natureza, usando imagens do pássaro-lira, da baleia-azul e do rouxinol.

Björk e David já trabalharam juntos no passado, quando o naturalista e apresentador da rede britânica BBC apresentou e narrou os primeiros shows de Björk no Reino Unido, no ano passado. A cantora declarou sua admiração por Attenborough, em entrevista, dizendo que ele era "sua estrela do rock".

(Re)veja um dos sucessos de Björk, "It's Oh So Quiet", com legendas:


Acesse a página de Björk no Vagalume para mais vídeos, letras e traduções!