Jay-Z é o novo encarregado da trilha sonora do jogo de basquete "NBA 2K13", e selecionou faixas de Coldplay, U2 e de seu parceiro em "Watch The Throne", Kanye West.

O rapper, além de criar a trilha sonora, também esteve envolvido com a criação do jogo, devido ao seu papel como produtor executivo.

"Jay-Z é completamente obcecado por autenticidade. Então, desde o início, ele disse: 'Olha, eu amo esta franquia e amo este jogo, mas se você quer que eu me envolva, eu realmente tenho que me envolver. Eu realmente quero ajudar a criar o jogo'", declarou um representante da 2K Sport, criadora do jogo, "Eu acho que o produto final irá refletir a animação dele com este projeto".

Na trilha sonora, a faixa "Viva La Vida", do Coldplay, aparece junto com "Elevation", do U2, "Around The World", do Daft Punk, "Shove It", de Santigold, "The World Is Yours", do Nas, "Mercy (Feat. Big Sean, Pusha T & 2 Chainz)", "Amazing" e "We Major", de Kanye West e "Run This Town (feat. Rihanna & Kanye West)", "On To The Next One (ft. Swizz Beatz)", "The Bounce (feat. Kanye West)", do próprio Jay-Z, entre outras.

(Re)veja o vídeo de "Run This Town (feat. Rihanna & Kanye West)", com legendas:


Veja mais sobre Coldplay, U2, Kanye West e Jay-Z aqui no Vagalume!